quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Treinamento através de peças teatrais


Os caminhos mais comuns para se alcançar melhores resultados nas empresas envolvem produzir bons produtos, ou oferecer bons serviços e fazê-los chegar ao seu destino a tempo e custo ideais. Mas, o treinamento é um dos maiores investimentos que boas as empresas fazem, pois promove o crescimento das pessoas. Alguns palestrantes conseguem prender a atenção de platéias heterogêneas, independente da quantidade de expectadores ou do tempo que duram suas exposições, nos mais variados assuntos. Estes são verdadeiros mestres e artistas da comunicação. Quando isso acontece, os colaboradores não só elogiam o palestrante, mas também absorvem o ensinamento e são convencidos de que aquilo que foi dito deve e vale a pena ser colocado em prática.
O teatro é uma ótima opção para denunciar, divertir, informar e formar pessoas, além de ser uma boa maneira de disseminação de conhecimentos. Por isso, as empresas estão investindo nesse recurso para transmitir aos seus funcionários orientações sobre qualquer assunto que se faça necessário.
O fator mais marcante e que atrai a atenção dos colaboradores, fazendo com que o tema central seja entendido e absorvido, é que as peças teatrais têm com estilo a comédia. Através do lúdico, chama-se a atenção e, em meio ao engraçado é transmitido o sério. Além disso, as apresentações ocorrem durante os horários de trabalho.
Para que o objetivo de treinar pessoas seja atingido, além das palestras, filmes e cursos, encontram-se no mercado várias empresas que oferecem o teatro, como forma de ensinar divertindo. Logicamente, há ocasiões em que a palestra é necessária, por exemplo, quando se tem que informar estatísticas e resultados, e quando a platéia irá participar da discussão sobre o assunto. Mesmo assim, nunca é demais uma pitada de humor. Rir e aprender são duas coisas ótimas para qualquer pessoa.
Postagem feita com base na publicação de Miguel Vitor Gonçalves. Acesse o texto na íntegra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário