quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O equilíbrio que nos faz bem !


Quem é que nunca se pegou dizendo :Ai como eu gostaria de estar em casa, deitado em minha cama sem fazer nada. Comumente, achamos realmente que essa atividade, ou essa "não-atividade", nos deixaria mais felizes e realizados do que continuar cumprindo as tarefas chatas, difíceis, coisas da universidade ou aquelas que fazem parte da rotina diária, como estudar, arrumar a casa etc. A verdade é que esse desejo momentâneo de não fazer nada não nos traria a mesma felicidade que temos ao cumprir as nossas atividades diárias.
E é isso que uma pesquisa da universidade de Chigago vem nos mostrar.Foi comprovado que ficar sem fazer nada, apenas esperando o tempo passar, sem nada de produtivo pra fazer, nos deixa menos felizes do que se estivéssemos trabalhando, produzindo.
E isso pode ter uma explicação óbvia, quem é que quer se sentir inútil ?Do contrário, quando observamos que estamos sendo úteis, prestativos, parte integrante de trabalhos, eventos, é que nossa felicidade aumenta. Logo, é preciso haver um equilíbrio em nossas vidas, ter tempo para o trabalho, lazer, diversão; pois assim se terá uma vida mais plena e realizada !Fica aqui a dica :
Esperem do ócio um pouco de descanso e criatividade, de modo que ele te deixe mais forte para enfrentar o que tiver que enfrentar lá fora.Mas que ele seja breve e proveitoso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário